Preenchimento labial: conheça mais sobre esta técnica
- Sorriso Ideal
- 3 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Estar satisfeito com a aparência visual nem sempre é algo que ocorre de forma natural. Sendo assim, homens e mulheres vem procurando por procedimentos do ramo estético que possam proporcionar uma aparência desejada, consequentemente elevando a sua autoestima, como bichectomia, linhas de expressão, bigode chinês, entre outros.
Atualmente, um dos procedimentos está chamando bastante atenção pela grande demanda de pacientes é o preenchimento labial.
A técnica consiste em aplicar uma injeção de ácido hialurônico nos lábios, o que os tornará carnudos. Além disso, a técnica pode ser indicada para outros casos, como para quem possui lábios desproporcionais, para quem teve perda do contorno ou do volume labial (que pode ser causado pelo envelhecimento) e até mesmo linhas formadas em volta dos lábios.
O produto utilizado na injeção, não só preenche os lábios, mas induz a formação de colágeno, melhorando na hidratação e sustentação da pele.

Há alguma restrição médica?
Antes de dar sequência com o tratamento, é ideal que o paciente passe por uma avaliação com um especialista, para que assim possa ser certificado se o paciente está realmente apto para o procedimento. Os especialistas recomendam que esta técnica não deve ser realizada em pessoas com doenças autoimunes, casos de lesões no lábio ou em cavidade oral, herpes ativo de lábios, gestantes ou em pessoas alérgicas ao ácido hialurônico.
O procedimento é realizado com uma anestesia local, o que tirará a dor da picada quando o líquido for injetado. Por não ser considerado um ato cirúrgico, após a técnica o paciente é liberado, e tende a ficar com os lábios inchados até 48 horas. Em poucos dias, o resultado definitivo já ficam aparentes.
Além de se atentar com os cuidados médicos, é ideal que o paciente escolha um bom profissional para realizar a técnica. A má escolha de um profissional pode ocasionar diversos problemas posteriores ou até mesmo em um resultado insatisfatório.
Comments