5 dicas para armazenar e higienizar o aparelho para clareamento dental
- Dayanne Dinisio
- 28 de jun. de 2017
- 1 min de leitura
Dentes escurecidos e manchados é sinal de pigmentação excessiva, geralmente providos de alimentos e certos hábitos do dia a dia. Essa condição dental afeta de forma significativa o bem-estar e a qualidade de vida do paciente.
Pensando nisso, os procedimentos da odontologia estética, principalmente os clareamentos dentais, estão cada vez mais inovadores e acessíveis, contribuindo para a harmonização do sorriso e da arcada dentária.
O tipo de branqueamento mais comum é o clareamento caseiro, que é caracterizado principalmente pela utilização de uma moldeira (confeccionada de silicone e de acordo com a arcada do paciente).

Veja 5 dicas para armazenar e higienizar o aparelho para clareamento dental
Uma das maiores dificuldades em pacientes que optaram pelo branqueamento caseiro é justamente armazenas e higienizar o aparelho para clareamento dental. Desta forma, separamos algumas dicas que podem auxiliar nesse processo:
Após a utilização da placa, é essencial que o paciente a higienize corretamente com o produto indicado pelo odontologista;
Depois de higienizada, o paciente deve armazenar a placa na própria caixinha;
O paciente não deve comer ou ingerir qualquer tipo de bebida com a moldeira na boca;
Além disso, não é indicado que o paciente consuma qualquer tipo de bebida alcoólica e outros tipos de substâncias nocivas à saúde;
Por fim, é essencial que o paciente sempre encaixe perfeitamente a moldeira aos dentes e tome cuidado ao manuseá-la afim de não danificar a peça.
Comentários